Usinar e Esculpir, o que há de comum nos dois ofícios?
Dar forma a um material bruto e transformá-lo em uma peça é uma arte e, olha só que curioso, ambos os ofícios fazem exatamente isso: transformam materiais brutos em verdadeiras obras de arte.
Usinar é isso, transformar materiais diversos em peças, componentes e dispositivos.
Os processos de usinagem são organizados de maneira planejada e em sequência, assim a peça projetada consegue ser usinada com coesão, precisão e com o melhor aproveitamento do material bruto, melhor setup da máquina e maior quantidade e qualidade de peças produzidas.
Para obter uma peça perfeita, ou próxima da perfeição, existem diversos métodos e mecanismos, alguns deles são, por exemplo, fresa, tornos, centros de usinagem, tornos CNC.
Usinar é um processo tão versátil que pode ser feito em diferentes tipos de materiais, alguns deles são madeira, plástico, alumínio, ferro fundido, cobre, nylon e muitos outros.
A transformação de materiais brutos em peças e componentes, exige muita dedicação, precisão, conhecimento e é um aprendizado contínuo. Cada peça tem seus desafios e cada material as suas particularidades.
Comentários
Postar um comentário